Secretaria de Saúde de Tabocas realizou a 3ª Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada no dia 17 de Junho de 2015 com sucesso a 3ª Conferência Municipal de Saúde promovida pela Secretaria de Saúde, Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Saúde de Tabocas. O Evento aconteceu no Centro Comunitário Padre Luis Lintner e teve inicio as 8 da manhã com o credenciamento dos participantes. Logo após foi servido um café da manhã bem nutritivo.

Em seguida, no salão de reuniões aconteceu a abertura do evento com alguns pronunciamentos. A Secretária de Saúde Benivalda Sampaio, Afirmou a importância da conferência na construção de idéias e ações para  a melhoria da saúde no município, lembrou também das dificuldades que existem e exaltou o esforço das equipes de saúde.” Quero dizer a todos que a nossa equipe de trabalhadores se dedica e busca incansavelmente encontrar meios de atender da melhor forma possível a nossa população”. disse Benivalda.

A Conferência teve como apresentador, o Coordenador na área de saúde Alcides Brandão, que começou os trabalhos lendo o regimento interno, que em seguida foi aprovado pela maioria dos delegados da conferência ali presentes. Em seguida, explicou detalhadamente cada ponto dos assuntos a serem analisados e debatidos por delegados, convidados e participantes do evento. Essa Conferência lembrou também dos 30 anos do SUS, Sistema Único de Saúde, o maior sistema público de saúde do mundo, dos seus problemas que são muitos, mais também da grande importância do mesmo para os milhões de usuários em todo país e dentro da realidade do município de Tabocas foram levantadas várias questões que foram levadas para os grupos de trabalho da conferência.

No período da tarde foram criados 4 grupos de trabalho, cada um com temas para o estudo e também a criação de propostas para o melhoramento da saúde no município. Essas propostas foram todas lidas e aprovadas com e sem alterações pelos delegados da conferência e todas as que foram aprovadas serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde que será realizada em Salvador de 29 de Setembro a 01 de Outubro de 2015.

Ao final das apresentações das propostas, foi realizada uma votação para escolher 4 delegados para representar o município de Tabocas na 9ª Conferência Estadual. Os eleitos foram:

Benivalda de Jesus Sampaio – Representante da Gestão;

Eujasciton da Silva Melo – Representante dos Agentes de Saúde da Família;

Marcos Willian Vieira de Almeida – Representante dos usuários;

Corsina de Souza Costa – Representante dos usuários.