No Agosto Dourado, secretaria de Saúde promove evento de incentivo ao aleitamento materno

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

E para celebrar a importância da campanha mundial, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 24, na Academia de Saúde, um encontro com gestantes, onde a palestra foi proferida pela nutricionista Jaqueline Galvão, ressaltando que a amamentação é extremamente benéfica ao bebê.

Também estiveram presentes no evento, agentes comunitários de saúde, psicóloga e enfermeiras que reforçaram as orientações quando ao tema.

A Secretária de Saúde, Flaviane Vieira, agradeceu a presença das gestantes e pontuou a importância das ações da saúde, em especial do Agosto Dourado.

“Estamos buscando sensibilizar todas as mães para garantir o direito à amamentação. É essencial que possamos levar tais informações para as futuras genitoras. A amamentação é um dos melhores investimentos, hoje e sempre.”

Para finalizar o encontro, além de brindes, foi oferecido um delicioso lanche para as futuras mamães.

  • Compartilhe:

Contato:

Fone: (77) 3657-2160 Pça. Municipal - Centro - Tabocas do Brejo Velho-BA | CEP 47760-000 Horário matutino: Segunda a Sexta 8:00 ás 12:00
Obs: Atendimento ao público de segunda a sexta feira neste horário das 8:00 ás 12:00
Horário vespertino: Segunda a Sexta 14:00 ás 17:00

Siga-nos:

Facebook