Gincana Estudantil para orientar no combate ao aedes aegypti

As Secretarias de Saúde e Educação promoveram na sexta-feira 11-03, a Gincana Estudantil com o Título ” O PERIGO AUMENTOU E A RESPONSABILIDADE É DE TODOS TAMBÉM”. O objetivo é orientar as crianças no combate ao mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika. A gincana aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Reino da Alegria durante o turno matutino e vespertino.

Foto 01

Foram realizadas várias provas, todas com o objetivo de alertar sobre o perigo do mosquito aedes aegypti. As provas valiam medalhas para os vencedores, porém o principal objetivo não era premiar os melhores e sim conscientizar a todos ali presentes sobre a importância da prevenção no combate ao mosquito da dengue. Os secretários de Saúde e Educação, Benivalda e Paulo Ivo estiveram presentes para reforçar a importância da mobilização das pessoas para que o município vença essa batalha. O Governo Trabalhar o Presente, Construindo o Futuro, está atento e monitorando a saúde publica no município para evitar e combater o risco de epidemia do mosquito da dengue.

Abaixo, fotos da Gincana.

Foto 03

Foto 04

Foto 05

Foto 06Foto 07

Foto 08

Foto 12 Foto 11 Foto 10

Fotos e texto: Ricardo Maciel.