Elaboração do Referencial Curricular Municipal

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Ela deverá nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A educação é essencial quando pensamos no bem estar e no futuro de nossas crianças e jovens. A escola precisa ser um espaço permanente de discussão e reflexão, uma vez que as demandas que se apresentam no dia a dia dos profissionais estão em constante movimento.