Clima festivo marca a inauguração do Ginásio Poliesportivo em Tabocas

O Ginásio Poliesportivo Julião Cavalcante de Araújo foi entregue em clima de festa neste sábado, 19, após a obra ter sido concluída pela atual gestão. A moderna unidade esportiva sediará competição de várias modalidades esportivas e irá atender com mais qualidade aos atletas da cidade.

A denominação do Ginásio foi uma justa homenagem ao ex-prefeito Julião Cavalcante de Araújo, que foi vice-prefeito em 1976, prefeito em 1982 e um dos primeiros candidatos a prefeito de tabocas em 1962, perdendo a eleição para José Teodoro, um dos prefeitos mais jovens do Brasil na época. Julião faleceu este ano aos 85 anos.    O prefeito Humberto Pereira e todos os secretários marcaram presença na inauguração do equipamento que é um dos mais modernos da região.

ginasio1

ginasio2

Ainda fazendo parte do evento, uma feira de artesanato, exposição de peças e objetos antigos do município, estandes das secretarias de saúde, educação e ação social com prestação de serviços a comunidade como: avaliação nutricional, aferição de pressão, distribuição de folders com orientação educativa, saúde bucal, presença de profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, equipe da vigilância sanitária e epidemiológica, equipe do SAMU e agentes comunitários de saúde.

Ainda apresentação de serviços de convivência e fortalecimentos de vínculo com jovens de 15 a 17 anos e idosos, exposição de livros, fotos antigas, brincadeiras como “trava língua” e charadas, e ainda apresentações culturais.

ginasio3

ginasio4

Entre as curiosidades da exposição de objetos antigos, duas calças de algodão tecidas artesanalmente no Tear com mais de 70 anos. Também uma balança de madeira com mais de 120 anos, que pertenceu ao Senhor Laurindo José da Silva.  Na parte esportiva um jogo entre as seleções de Brejinho e Mariquita.

Marcaram presença no evento os prefeitos de Angical Leopoldo Neto, de Cotegipe Marcelo Mariani, de Serra Dourada Milton Frota, de Baianópolis Anderson Cleyton, Brejolândia Gilmar Ribeiro, de Coribe Manoel Rocha e os deputados José Rocha e Marquinho Viana, além de vereadores de várias cidades da região.

O evento teve a coordenação da secretária de assistência social Leonor Farias com apoio dos outros secretários como, Paulo dos Santos Oliveira da educação e da saúde Benivalda de Jesus Sampaio.

ginasio5

ginasio6

Na entrega do ginásio o prefeito Beto declarou que pensou no esporte de Tabocas, caracterizado por meio da ocupação dos jovens que irão fomentar e fortalecer o esporte visando a formação dos atletas nos mais diversos aspectos, além do esporte de competição para garantir aos jovens participantes a oportunidade de se profissionalizar na área ou modalidade praticada.

“Eu acredito no esporte como instrumento transformador da vida das pessoas e é exatamente por esta razão que queremos priorizar e garantir aos jovens de nossa cidade um espaço como este”, afirmou Beto.

O evento foi encerrado com um grande show com os garotões do The Fevers. Com quase meio século de carreira, o grupo relembrou sucessos da Jovem Guarda e trilhas sonoras de novelas. Com mais de 30 CDs gravados, a banda The Fevers interpretou canções do mais novo trabalho, Vem dançar II, que traz regravação de Hey Jude dos Beatles. O grupo The Fevers não deixou ninguém parado e agitou o público mesmo debaixo de chuva, com Mar de rosas, Agora eu sei, Natalie e Vem me ajudar, foi um fim de semana para ficar na história.

ginasio7

ginasio8