Vazante vai ganhar areninha com grama sintética

Após anunciar a construção de uma praça esportiva na comunidade de Vazante, ainda no mês de abril, durante os eventos em comemoração ao aniversário da cidade, o prefeito Flávio Carvalho passou a mirar um investimento maior para localidade, o que acarretou no adiamento das obras do equipamento.

Nesta quinta-feira, 21, o prefeito recebeu a notícia que esperava há quase três meses. Em visita à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, ele foi avisado que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) acabara de publicar o edital para construção da Areninha Vazante.

O novo equipamento esportivo será construído nas dimensões de uma campo oficial de futebol society (50m x 30m), com a instalação de grama sintética, alambrado com revestimento em pvc, iluminação em led e vestiários.

A obra, que será executada em parceria com a Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, tem investimento do Governo do Estado de aproximadamente R$ 800 mil.

Para Flávio, valeu a pena a espera. “Nós iríamos iniciar a construção da nossa praça, no início de maio. Mas, numa viagem a Salvador, eu ouvi alguns colegas prefeitos comentando sobre a areninha. Fui atrás do projeto e vi que era maior que a nossa. Então decidi lutar por uma para o nosso município. Hoje, saiu no Diário Oficial a autorização para construção. Até o fim do ano Tabocas terá o primeiro campo público de Fut7 em grama sintética. A população da Vazante pode comemorar”, disse.

Até o momento, a Sudesb já construiu e entregou 40 areninhas em cidades baianas. Outras 80 estão em fase de conclusão e deverão ser inauguradas até o fim da gestão do governador Rui Costa (PT), no dia 31 de dezembro.