Samu capacita profissionais de Educação

Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, por meio do Serviço Móvel de Urgência – Samu, realizou nesta sexta-feira, 19, um treinamento com os profissionais de Educação da creche Municipal Maria Angelina dos Santos.

A capacitação ocorreu com o objetivo de repassar orientações a respeito de primeiros socorros aos professores e funcionários, para agir preventivamente em situações de emergência.

Para coordenadora do Samu, Palloma Graciella, é sempre importante fazer com que a educação e a saúde estejam atrelados.

“ Estamos realizando treinamentos de saúde para a educação, onde é possibilitado instrumentar professores, gestores e todos que trabalham no espaço escolar, para que todos estejam aptos a conduzir o atendimento inicial de possíveis ocorrências, ampliando as chances de salvar vidas.