Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

Como forma de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, a Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, por intermédio das
Secretarias de Saúde e Infraestrutura, realizou nesta sexta-feira,25, o Mutirão de Combate à Dengue.
Para essa ação o poder público contou com a participação de Agentes de Combate a Endemias e trabalhadores de limpeza urbana, que recolheram das residências objetos que pudessem acumular água, tornando-se propício à ploriferação do mosquito. Na ocasião, os moradores também tiveram orientações preventivas e de cuidado com o destino correto do lixo.
Para o sucesso desta ação, é importante que a população se consciente e se mobilize, não permitindo que o mosquito encontre ambientes propícios para se reproduzir. Manter a cidade limpa e sem criadouro do mosquito é um dever de todos!