Prefeitura realiza Jornada Pedagógica 2024

A Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira, 01, a Jornada Pedagógica 2024. O evento, realizado no ginásio de esportes da Escola Manoel Messias de Oliveira, contou com a presença do prefeito Flávio Carvalho; vice-prefeita, Darcilene Itacarambi; vereadora e primeira-dama, Gisele Gleiser; procurador jurídico, Ítalo Passos; secretários municipais e profissionais da educação. Com o tema: “Educação em Ação: Habilidades e Competências Curriculares: Como avaliar?”, os palestrantes, doutor Márcio Wendel Coêlho e professor Hamilton Werneck trouxeram expertise e inspiração. Márcio Wendel, doutor em ciências da educação, mestre em ciências da educação, pós-graduado em gestão escolar, pós-graduado em psicopedagogia instituicional clínica e hospitalar, pós-graduado em psicologia escolar, bacharel em administração e licenciado em pedagogia. Hamilton Werneck, pedagogo, administrador escolar e orientador educacional, doutor em educação pela Christian University/EUA, 29 livros publicados, 9 DVDs educativos, ex-conselheiro estadual de educação do Rio de Janeiro, ex secretário municipal de educação de Nova Friburgo/RJ, mais de 2300 palestras por todo o Brasil.
O prefeito Flávio Carvalho destacou os investimentos feitos para qualificar o setor, das ações voltadas à valorização dos profissionais da área, e enalteceu a realização do evento, destacando a importância do empenho de toda a rede municipal de ensino para um ano letivo de muito aprendizado.
“A Jornada Pedagógica 2024 foi mais uma prova do nosso comprometimento com a educação em Tabocas do Brejo Velho. Estaremos cada vez mais juntos dos profissionais para realizarmos um trabalho de excelência na educação municipal”, ressaltou a secretária da pasta, Maria Cléia.
A Secretaria Municipal de Educação agradece as pessoas envolvidas na realização da Jornada Pedagógica 2024, concluída com êxito e sucesso…