Prefeitura realiza evento em comemoração ao 61º aniversário de emancipação política do município

Tabocas do Brejo Velho, comemorou no último dia 12 de abril, 61 anos de emancipação política. A Prefeitura Municipal, que reconhece e valoriza esse importante momento, realizou através da Secretaria de Cultura, uma programação para lá de especial afim de celebrar o aniversário da cidade, durante este final de semana.Grupos musicais se apresentaram nas noites dos dias 21 e 22, e as bandas locais ganharam destaque especial. Apresentações culturais e reconhecimento a profissionais que prestam serviços à nossa terra fazem parte dos festejos. A programação do dia 22 iniciou com apresentação do grupo de capoeira Pallmares; em seguida, apresentação das escolas municipais; às 18 h Folia do Divino Espírito Santo; às 18h30 festival de poesia e arte; 19h coral Vivos para o Rei, apresentado pelos alunos do Colégio Estadual Leônidas de Araújo Silva; 19h30, apresentação dos grupos de dança É Liberdade Baiana e Diversity. Após as apresentações, alunos do Colégio Estadual Leônidas de Araújo Silva, homenagearam a secretária de educação, Maria Cléia e o prefeito Flávio Carvalho, com lindas pinturas.Mas a programação não acaba por aí. Com o objetivo de promover atividades esportivas, o município estabeleceu um cronograma de eventos, durante todos os finais de semana do ano.
Neste fim de semana, o Campeonato Taboquense de Futebol iniciou com grandes partidas e muitos gols.Pela segunda rodada do Campeonato Taboquense de Futebol, no sábado, Edite e Baixão da Mamona empataram em 2 a 2. No domingo, pela manhã, a Vazante goleou a equipe do Zé Francisco por 4 a 1. A tarde, Curva do Rio e Tambiquara ficaram no 0 a 0.Segundo o prefeito Flávio, “ao comemorar os 61 anos da nossa cidade, também comemoramos as conquistas do últimos dois anos, com a valorização da história do município e, principalmente, o cuidado com seu principal patrimônio, a população.
Estamos muito felizes por tudo”, disse.Ainda durante o final de semana, a Carreta Mega Diamante circulou pelas ruas da cidade, animando crianças adultos.