Prefeitura promove ação de saúde bucal nas escolas

As escolas da rede municipal de ensino tem recebido os profissionais de saúde para execução das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.Nesta semana, o projeto está levando ação de saúde bucal. Durante as atividades, os profissionais orientam de forma divertida sobre a importância da higiene bucal, além de ensinarem a forma correta de escovar os dentes. Aplicação de flúor e entrega de kits de higiene também fazem parte da atividade.A secretária de saúde, Flaviane Vieira, ressaltou a importância da ação:
“É fundamental que os alunos aprendam a importância da higiene bucal.
A ideia é conscientizar sobre a necessidade da escovação frequente e correta, além de orientá-los sobre a prevenção da cárie e de outras doenças que afetam a saúde bucal.”