Prefeitura entrega kits aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que participam do curso “Saúde com Agente“

Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias
A Prefeitura Municipal de Tabocas do Brejo Velho por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que participam do curso de capacitação “Saúde com Agente” kits com itens que serão utilizados durante as aulas práticas dos profissionais.
A iniciativa faz parte do Projeto Saúde com Agente, criado para fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da formação ampla dos profissionais.
O evento aconteceu nesta quarta-feira, 22, no Plenário da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes a secretária de saúde, Flaviane Vieira; coordenadora da atenção básica, Jussiara Vasconcelos; técnicos e colaboradores da gestão e agentes do município.
Os kits ofertados pelo Governo Cidade do Sol são compostos por fardamentos como colete, chapéu, bolsa, além de medidor de pressão, oxímetro de pulso, aparelho medidor de glicemia digital, lancetas, e fitas de medir glicose.

A secretária da pasta, Flaviane Vieira comemorou a chegada dos kits que auxilia o trabalho tão importante desses profissionais “com essa iniciativa nossa expectativa é ampliar a assistência para a população.
É gratificante entregar esses materiais necessários para que nossos agentes possam prestar um bom trabalho à comunidade”, disse.

Segundo a coordenadora da atenção básica, Jussiara Vasconcelos “ é de extrema importância que nossas equipes estejam preparadas para atuar no que for necessário, e o Governo Cidade do Sol tem garantido valorização para com os profissionais”.

Para Helena Araújo, técnica da secretaria de saúde “a capacitação e os kits beneficiarão tanto os agentes como os munícipes atendidos”.

“ A saúde de Tabocas conta com profissionais bem capacitados e equipamentos que atuam no desenvolvimento de ações e no cuidado dos usuários”, destacou o consultor, Francisco Vitória.