Prefeito sanciona lei que cria o Auxilia Tabocas

O prefeito Flávio Carvalho sancionou no fim da tarde de quinta-feira (14|abr) o Auxilia Tabocas, programa emergencial municipal de distribuição de renda.

A ação visa atender diretamente 400 famílias de Tabocas do Brejo Velho com 1200 reais divididos em 4 parcelas de R$ 300,00.

Segundo o prefeito, o impacto social do Auxilia Tabocas é imenso. “A família taboquense é formada em média por 4 pessoas. Sendo assim, o benefício deve atender diretamente algo em torno de 1600 pessoas.

A economia local também será afetada positivamente, diz o gestor. “Mercados, açougues, padarias, farmácias, distribuidora de gás de cozinha, lojas de confecção e tantos outros, bem como prestadores de serviços, que respondem por grande parte da mão de obra local, sairão ganhando”.

Flávio disse que a intenção do governo é poder pagar a primeira parcela do Auxilia Tabocas até o fim do mês de maio. “Nós estamos correndo para poder atender à população já agora no próximo mês. Não é uma tarefa simples, mas a secretaria de Assistência Social tem se desdobrado a fim de cadastrar as 400 famílias beneficiadas o mais rápido possível.”