Prefeito Flávio recebe técnicos do Consid para tratar do lixão e infraestrutura

Prefeito e secretários recebem técnicos na Prefeitura

Os municípios de Tabocas do Brejo Velho Velho, Serra Dourada e Brejolândia se reuniram na quinta-feira (25) com a responsável pelo Núcleo de Meio Ambiente do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid), Berenice Brazil, para tratar sobre o descarte adequado dos resíduos sólidos das cidades.

Ficou acertado que cada município vai apresentar aos respectivos prefeitos um projeto para viabilizar a construção de aterro sanitário em conjunto, proporcionando a melhoria do serviço e a redução de gastos, já que a ação exige muitos recursos.

Com esta iniciativa, serão implantadas conjuntamente uma cooperativa de reciclagem para o tratamento dos materiais recicláveis e uma oficina de artesanato, gerando trabalho e renda as populações.

Representantes dos municípios em reunião com o Consid

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Udilei Costa, os resultados devem aparecer muito em breve. “O tratamento adequado dos resíduos é um problema de Tabocas que nós iremos resolver em pouco tempo. Isso é uma prioridade da gestão”, afirmou.

Na ocasião, a pedido do prefeito Flavio Carvalho, o Consid ficou responsável pela elaboração de um levantamento acerca das deficiências na infraestrutura urbana município, de modo a nortear os trabalhos da Prefeitura na área.

“Com a adesão ao Consid, que nós fizemos recentemente, Tabocas ganhará muito. Já iniciamos as tratativas no sentido de solucionar definitivamente um dos maiores problemas de saúde pública e de meio ambiente do município, que o é o lixão da cidade, que há anos preocupa e entristece nossa população. Vamos também, nos próximos dias, anunciar uma série de investimentos em infraestrutura na sede que com certeza resultará na melhoria da qualidade de vida do toboquense”, garantiu o prefeito Flávio.