IX Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu nesta manhã, no Centro Comunitário Padre Luís Lintner, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O espaço foi aberto para debater e definir propostas para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.
Participaram do evento, a vereadora e primeira-dama, Gisele Gleiser; secretário de assistência social, Jackson Amarante; vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jesuíta Reis; representante dos usuários de Assistência Social, Aparecida Lopes; secretária de saúde, Flaviane Vieira; secretária de educação, Maria Cleia; secretário de cultura, Miranilton Reis; conselheiro tutelar, Deusivaldo Mendes; controladora do município, Núbia Araújo; coordenador de tributos, Wanderlei; chefe de gabinete do município, Edesio Reis; usuários dos serviços de Assistência Social, equipe técnica e populares.
Durante a solenidade de abertura, houve apresentações de oficinas desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. A programação contou com apresentação da oficina de flauta e violão.
A vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jesuíta Reis, ressaltou a importância da Conferência “esse é um momento importante e democrático de debate e articulação coletiva de sugestões e estratégias para aperfeiçoar as políticas públicas de assistência social no nosso município”, pontuou.

A vereadora e primeira-dama, Gisele Gleiser, trouxe sua valiosa contribuição para o debate, infatizando a importância da Assistência Social para o avanço social do município.

Logo após a abertura, houve palestra com a Assistente Social, Naiara Amaral.