Guarda Municipal se reúne com o prefeito Flávio e tem reinvindicação atendida

Após anos sem diálogo com o chefe do município, na tarde da última quinta-feira (17|jun) os membros da Guarda Municipal de Tabocas do Brejo Velho foram recebidos pelo prefeito Flávio Carvalho, em seu gabinete. Uma série de reinvindicações de interesse dos profissionais de segurança foi apresentada ao alcaide, tais como: adicionais noturno e de periculosidade; e aquisição de equipamentos de proteção individual.

Sempre receptivo, Flávio se comprometeu em atender aos pedidos. “Desde que assumimos temos feito o possível para valorizar os nossos servidores. Nada mais justo que a Guarda Municipal também receba o que é de direito. Já neste mês de junho vamos pagar o adicional noturno e entregar coletes balísticos à corporação. Quanto ao adicional de periculosidade, eu pedi um estudo detalhado, para garantir o benefício aos guardas”, disse.

Durante o encontro, o GM Djalma Silva de Jesus comentou que a classe até então não havia recebido tratamento igual, por parte de gestão anteriores. “Nunca tivemos a possibilidade de tratar diretamente com o prefeito questões do nosso interesse. Sempre fomos tratados com desdém, mas agora percebo que a relação mudou, que somos recebidos, ouvidos e atendidos. Agradeço ao prefeito Flávio pela atenção e tratamento dado à Guarda Municipal”, comentou.

A reunião contou ainda com as presenças da vereadora Gisele Gleiser e do assessor jurídico da Prefeitura Ítalo Passos de Almeida.