Evento alusivo ao Agosto Lílas

Em alusão à campanha “Agosto Lílas”, a Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira, 26, no ginásio de esportes da Escola Manoel Messias de Oliveira, evento sobre o combate à violência contra a mulher.
O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade pelo fim da violência contra as mulheres e levar orientações e informações em torno do tema.

Participaram do evento Jackson Amarante, secretário de assistência social; Luzia Tavares, advogada do município; Bárbara Lourena, agente de desenvolvimento Territorial; Guiomar Cavalcante, representante do movimento de mulheres; Claudelino Filho de Oliveira, representante da saúde e Marivania Delgado, coordenadora da Escola Manoel Messias de Oliveira.

A palestra foi ministrada por Luzia Tavares, juntamente com Bárbara Lourena e Guiomar Cavalcante, as quais trataram sobre a conscientização das mulheres onde a violência não se resume somente a física, mas também com a psicológica, sexual, moral e patrimonial.

Na ocasião, houve uma dramatização apresentada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Violência contra a mulher é crime! Em caso de violência ou suspeita, ligue 180! ☎️📱