Escolas da rede municipal de ensino recebem profissionais de saúde para execução do Programa Saúde na Escola (PSE)

Aprender sobre saúde e bem-estar é fundamental para uma vida plena e equilibrada! Pensando nisso, as escolas da rede municipal de ensino tem recebido os profissionais de saúde para execução do Programa Saúde na Escola (PSE). Na ocasião, os alunos recebem orientações sobre diversos temas, através de palestras e atividades, realizadas pela atenção básica, profissionais das UBS’S e equipe multidisciplinar do município.
🤝 O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.