Em busca de recursos, Flávio cumpre extensa agenda em Salvador

O prefeito Flávio Carvalho esteve na última semana na capital do Estado, Salvador, em busca de recursos para investimento no município.

Na quarta-feira, 28, o gestor esteve com o assessor do Ministério da Cidadania, Victor Azevedo, solicitando ações para área da assistência social na sede e zona rural.

“Temos cobrado do Ministério a inclusão de novos cadastros no Bolsa Família, para que possamos atender um número maior de pessoas que necessitam do auxílio”, disse Flávio.

Com o deputado Antonio Henrique Júnior, o prefeito esteve na Conder, tratando com o chefe do órgão, Zé Trindade, sobre a requalificação do Mercado Municipal e da pavimentação de vias na zona rural.

“Entendemos que a reforma do mercado e a melhoria das estradas da zona rural irão impulsionar a agricultura familiar de Tabocas, gerando renda ao homem e mulher do campo”, defendeu.

Logo após, o prefeito se reuniu com Antonio Matos, presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), com quem discutiu sobre o abastecimento d’água de comunidades rurais.

“Trouxemos à CERB urgente demanda no sentido de atender às populações do São José, Cercadinho, Cantinho da Cabeceirinha, Cabeceirinha, Mucambo, Vereda (1 e 2) e Saquinho com a perfuração e instalação de poços artesianos”, comentou o alcaide.

Flávio e Antonio Henrique também estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), onde foram recebidos pelo chefe de gabinete da pasta, Jeandro Laytynher, em busca de recursos para investimentos para construção e recuperação de aguadas.

“Nossa intenção é garantir à agricultura familiar água para irrigação de pequenas áreas e aos animais. Tivemos uma boa conversa na SDR e esperamos contar com o apoio do governo da Bahia nessa demanda”, falou o prefeito.

Por fim, Flávio e o deputado estiveram com Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais, protocolando pedido para pavimentação asfáltica do trecho de 50 quilômetros da rodovia BA 466, que liga o município de Tabocas do Brejo Velho à BR 242, na comunidade de Cantinho, em Cristópolis.

“Antonio Henrique Júnior já apresentou na Assembleia Legislativa indicação para o asfaltamento da BA. Mas nós fizemos questão de reforçar o pedido. Ter aquela estrada asfaltada é um sonho da população de Tabocas. Vamos trabalhar até o último dia do nosso governo para garantir que isso aconteça. Estamos confiantes”, exclamou o prefeito.

O chefe do executivo municipal esteve acompanhado da vereadora Gisele Gleiser, do assessor jurídico e do gestor de convênios do município, Ítalo Passos e Rui Caraúba, respectivamente, e do assessor do deputado federal Cacá Leão, André Miranda.

Na terça-feira, 03, Flávio Carvalho viajou para Brasília, onde visita ministérios e órgãos federais também em busca de recursos para o município.