Comunicado

A Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho comunica que, levando em conta a abrupta queda da arrecadação do Município, o que tem exigido das pequenas cidades brasileiras tremendo empenho no sentido de manter a oferta dos serviços públicos, decidiu cancelar a realização do II Tabocas Primavera Fest, que aconteceria nos dias 22, 23 e 24 de setembro próximo.
Não foi uma decisão fácil, sobretudo por entender a importância e a grandiosidade do evento para população, principalmente aos mais jovens.
Compreendemos que a festa contribui para geração de emprego e renda, impactando positivamente nos setores do comércio e serviços locais. Mas, infelizmente, o cenário atual não nos permite festejar.
Desde o início deste ano buscamos junto ao Governo da Bahia parceria para realização da festa. Conseguimos uma parcela do recurso. Porém, ainda sim, seria necessário um esforço por parte do Governo Municipal, o que atualmente não é possível.
Nossa decisão é a de colocar o bem estar das pessoas em primeiro lugar. Garantir o pleno funcionamento dos serviços de saúde, coleta de lixo, pagamento dos servidores e fornecedores, é a prioridade nesse instante.
O cenário envolvendo as contas da municipalidade é alarmante. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) este mês as prefeituras devem perder aproximadamente 30% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a principal fonte de receita dos governos municipais.
Outras oportunidades teremos para celebrar a vida, com muita música e alegria.