Agricultura leva capacitação técnica à comunidade de Vereda

A Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, através da Secretaria de Agricultura, realizou no último sábado (21|ago), na Escola Rui Barbosa, na comunidade de Vereda, a apresentação dos trabalhos realizados junto à Associação dos Pequenos Agricultores de Curral Velho e Vereda.

Mais de 30 mulheres das comunidades passaram por capacitação oferecida pelos técnicos da Agricultura quanto ao uso da mandioca e seus derivados. O curso mostrou às pequenas agricultoras que com a farinha e o polvilho da mandioca é possível criar inúmeros pratos, como biscoitos, caldos, bolos e salgados.

Maria Santana, presidente da Associação, conta que a iniciativa do Governo foi positiva. “O evento foi muito bom. Ficamos satisfeitas e entusiasmadas. A partir de agora tenho certeza que muita coisa mudará para melhor”, comentou.

“Nosso objetivo é fortalecer a cultura da mandioca no município, de modo a garantir a segurança alimentar das famílias e estimular a comercialização dos seus subprodutos, permitindo assim também uma renda complementar aos pequenos agricultores”, disse o secretário Francisco de Jesus Santana, o popular “Chico”.

O prefeito Flávio Carvalho esteve ao evento e falou dos investimentos que tem realizado para permitir ao homem e a mulher do campo mais dignidade. “Além do importante trabalho da Agricultura, que nós vamos continuar incentivando, temos investido em infraestrutura, com a melhoria das estradas vicinais e com o reforço da oferta d’água para consumo humano e animal de várias comunidades rurais. Demos aqui, na Vereda, o primeiro passo para consolidação de um grande projeto de desenvolvimento para à zona rural do município”, declarou.

O encontro ainda contou com a presença da vereadora Gisele Gleiser.

  • Compartilhe:

Contato:

Fone: (77) 3657-2160 Pça. Municipal - Centro - Tabocas do Brejo Velho-BA | CEP 47760-000 Horário matutino: Segunda a Sexta 8:00 ás 12:00
Obs: Atendimento ao público de segunda a sexta feira neste horário das 8:00 ás 12:00
Horário vespertino: Segunda a Sexta 14:00 ás 17:00

Siga-nos:

Facebook