Última parcela do Auxilia Tabocas chega em boa hora

A Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho pagou nesta quarta-feira, 22, a quarta e última parcela do programa assistencial Auxilia Tabocas.

A iniciativa é uma ação inédita da Prefeitura do Município e teve como objetivo atender uma parte da população mais carente, impactada economicamente pela pandemia de Covid-19.

O Auxilia Tabocas usou como critério para escolha dos beneficiários, os dados oficiais do extinto programa federal Bolsa Família.

Cerca de 2600 pessoas foram atendidas pelo Auxilia Tabocas, em 4 parcelas que variaram de R$ 90 a 450 reais.

Um pouco mais de R$ 400 mil dos recursos próprios do Município foram investidos no programa.

“Apesar de todos os problemas de ordem burocrática e administrativa atingimos o objetivo: atender quem mais precisa num momento difícil. As duas últimas parcelas, pagas dia 17 e hoje, também vão chegar numa boa hora, às vésperas das festas de fim de ano”, disse o prefeito Flávio Carvalho.