Tabocas do Brejo Velho realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Tabocas do Brejo, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu na quarta-feira (15), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A solenidade aconteceu no plenário Saturnino Soares de Araújo, na Câmara Municipal, e contou com as presenças do prefeito Flávio Carvalho, da vice-prefeita Lena Itacarambi, vereadores, secretários de governo, técnicos da área e sociedade civil.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, a Conferência debateu eixos temáticos referentes às políticas locais de assistência social, que foram aprovados e serão encaminhados à conferência estadual.

O evento, coordenado pela vereadora Gisele Gleiser, teve o apoio e participação da secretária de Assistência Social do Município de Barreiras, Karlúcia Macedo.

“Hoje demos um importante passo no sentido de firmar ainda mais os direitos do população de Tabocas e reforçar o dever do Estado no enfrentamento às desigualdades sociais. Eu tenho certeza que teremos um novo olhar sobre esse assunto aqui no município”, falou Naiara Amaral, técnica da secretaria municipal de Assistência Social.