Secretaria Municipal de Saúde ganha novas instalações

A Secretaria Municipal de Saúde de Tabocas a partir de 04/01/2016 passou a funcionar em novo endereço. A sede antes situada à rua 2 de Julho, agora tem novas instalações situadas à Praça Pedro Estrela, conhecida também como Praça da rodoviária no centro da cidade, melhorando assim a mobilidade tanto para os funcionários irem trabalhar quanto para o cidadão que utiliza os serviços de saúde ali prestados.

Acima Sala de marcação de exames e abaixo Sala da Vigilância Epidemiológica

A Secretaria de saúde integra todos os serviços de saúde do Município de Tabocas destacamos alguns deles:

COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA;

• Estratégia Saúde da Família;
  • NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família);
  • PSE (Programa de Saúde na Escola);
  • Academia de Saúde;
  • Medicação de auto custo.

COORDENAÇÃO:

• Saúde Bucal.

COORDENAÇÃO DE:

• Vigilância Epidemiológica;
  • Vigilância Sanitária;

TFD (Tratamento Fora do Domicílio)

Farmácia Básica

Central de marcação e regulação de exames e procedimentos do SUS.

Setor de digitação e informação dos sistemas da atenção básica.

Página 4
              Acima, Sala da Secretária de Saúde e abaixo, Sala da Coordenadora da Atenção Básica

Pensando na inclusão social, a entrada de acesso da secretaria é adaptada para que os cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais possam ter melhor acesso ao local. O Governo Trabalhar o Presente, Construindo o Futuro vem melhorando os espaços físicos dos órgãos que administra, tornando melhor a vida do  cidadão taboquense.

Página 5

Fotos: Ricardo Maciel e Jucy Almeida – Texto: Ricardo Maciel