Secretaria de Meio Ambiente avança e lixão em breve sairá da Olaria

A Prefeitura de Tabocas do Brejo caminha a passos largos no sentido de resolver definitivamente o problema do lixo na cidade.

Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a gestão não tem medido esforços para que em breve o serviço tenha local e tratamento corretos.

Na última sexta-feira (30|abr), o chefe da pasta, Udilei Costa, participou da discussão inicial que deve culminar na consolidação de um consórcio entre entre o Município e as vizinhas Serra Dourada e Brejolândia.

O encontro online foi promovido pelo Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid), através da técnica ambiental Berê Brazil, e contou com as participações de Armindo Gonzalez, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), e os professores José Leonardo e Maico Chiarelloto, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

Para Udilei, o que parecia inatingível, o cuidado devido aos resíduos sólidos de Tabocas do Brejo, em breve terá um desfecho.

“Desde que assumimos o governo, em janeiro, o prefeito Flávio tem nos dito que a mudança do lixão, hoje na Olaria, é prioridade para gestão. Por isso temos trabalhado incansavelmente desde então. Em breve nossa população ganhará um dos sistemas mais modernos, limpos e socioeconômicos do interior da Bahia no que diz respeito aos cuidados com lixo doméstico, hospilar e industrial”, afirmou.