Secretaria de Agricultura conhece, em Ibotirama, o Parceria Mais Forte, projeto do Governo da Bahia

A Prefeitura de Tabocas do Brejo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, participou nos últimos dias 07 e 08, em Ibotirama, do lançamento do projeto Parceria Mais Forte, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do Governo da Bahia.

O evento contou com as presenças do secretário da SDR, Josias Gomes, representantes da Codevasf, prefeitos e secretários municipais de agricultura e representantes de associações e cooperativas que compõem o Território de Identidade Velho Chico.

O programa visa garantir e ampliar a produção de alimentos no Estado da Bahia por meio da articulação entres os mais diversos sujeitos sociais que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural da pequena agricultura nos municípios.

“Nós fomos convidados a participar do lançamento do Parceria Mais Forte, em Ibotirama. Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto, mesmo Tabocas do Brejo pertecendo ao Território da Bacia do Rio Corrente. A vantagem é que quando o projeto chegar no nosso território, já estaremos prontos para apresentar uma proposta a fim de atender os produtores locais”, disse o secretário de Agricultura Francisco de Jesus Santana.

Francisco explicou que o Parceria Mais Forte prevê a ampliação de ações como as de assistência técnica e extensão rural (Ater), regularização fundiária e ambiental, implantação ou requalificação de agroindústrias de beneficiamento e agregação de valor à produção, distribuição de insumos agropecuários de fomento à produção e desenvolvimento de tecnologias que aumentem a produtividade e sustentabilidade.