Prefeitura apoia e realiza eventos de São João

O mês de junho tem sido de muito arrasta-pé, fogueira, quadrilha e quentão em Tabocas do Brejo Velho.

Para comemorar a mais genuína festa do Nordeste brasileiro, a Prefeitura levou aos quatro cantos do município a magia do São João.

Com o apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa, 7 comunidades da sede e zona rural receberam a folia junina, o que impulsionou a economia local.

Vinte grupos musicais se apresentaram em Tabocas, sendo a maior parte de artistas do município, valorizando os fazedores de cultura localmente.

As comunidades de Negramina, Canto, Olho D’água e Taboquinha contaram com o apoio do Governo Cidade do Sol na contratação de artistas e na infraestrutura para realização dos arraiás.

A Prefeitura, por sua vez, através da Secretaria Municipal de Cultura, organizou a festa nas localidades de José Francisco, Barra do Peixinho e na sede do município.

Sete quadrilhas juninas, das comunidades de Negramina, Olho D’água, Canto, José Francisco, Barra do Peixinho, Taboquinha e do Centro, se apresentaram entre os dias 17 e 25 de junho, nas próprias localidades.

Outra importante ação do Governo, relativo ao São João, foi a realização da feira de serviços das secretarias de Saúde e da Assistência, ocorrida no José Francisco. No local, técnicos das duas pastas atenderam à população da comunidade e vizinhança.

Segundo o prefeito Flávio Carvalho, a realização do São João de Tabocas foi um sucesso em todos os aspectos.

“Apesar das dificuldades, fizemos uma festa bonita. Investimos no apoio e na realização do São João tanto na sede quanto na zona rural, incentivando artistas da terra e quadrilhas juninas do município. A economia local também foi  impactada positivamente. Portanto, só há motivos para comemorar”, disse.

Imagens do São João de Tabocas