Tabocas passa a integrar consórcio regional de municípios

A Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho aderiu na última quarta-feira (17), ao Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID).

A adesão foi aprovada por unanimidade na assembleia formada pelos municípios consorciados e pela Câmara Municipal de Vereadores. Com isso, Tabocas passa a contar com vários benefícios nas áreas de educação, meio ambiente, agricultura, infraestrutura, entre outras, através de cooperação entre os municípios.

O CONSID é um consórcio público formado por 18 municípios da Bahia com foco em desenvolvimento regional com ênfase em infraestrutura e no aumento da qualidade de vida da população. É um consórcio multifinalitário do Oeste da Bahia que pode atuar em qualquer área, exceto saúde. Representa mais de 300 mil habitantes, atingindo uma área de mais de 80 mil quilômetros quadrados.