Município cria comissão para rateio do precatório do Fundef

O prefeito Flávio Carvalho determinou nesta quarta-feira (19|jan), durante reunião em seu gabinete, a criação de uma comissão mista para tratar da aplicação dos recursos oriundos do precatório do antigo Fundef.

Ao todo, Tabocas do Brejo Velho recebeu um pouco mais de R$ 19 milhões de uma ação judicial contra o Governo Federal por discordância no valor do repasse ao Fundo de Municipal de Educação.

Um grupo de trabalho, formado por técnicos da administração municipal e membros do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Tabocas do Brejo Velho, cuidará do rateio referente aos 60% do montante que diz respeito aos profissionais em educação, soma que ultrapassa a casa dos 11 milhões de reais.

O restante do total, aproximadamente R$ 8 milhões, serão investidos integralmente na melhoria do serviço de educação, com a aquisição de equipamentos de informática, materiais pedagógicos, infraestrutura e qualificação dos profissionais.

De acordo com o prefeito, a criação da comissão é o primeiro passo no sentido de garantir efetivamente a aplicação dos valores do precatório.

“Iniciamos hoje um novo momento no que diz respeito aos recursos do precatório do Fundef. Além dos investimentos que iremos fazer na educação, está mantido o compromisso em ratear com os  educadores os valores do precatório”, afirmou Flávio.