Educação realiza mais uma etapa de formação continuada

Aconteceu nesta quarta-feira, 25, no ginásio de esportes da Escola Municipal Manoel Messias de Oliveira, mais uma etapa do trabalho de formação continuada dos profissionais em educação de Tabocas do Brejo Velho.

Com os temas “Papel do educador no século XXI” e “Educação Especial no contexto pós-pandêmico”, o evento recebeu a palestra do professor Lucas Santiago, juntamente com o coordenador da Editora Brasil no município, Wilton Silva.

Um grande número de professores, diretores e profissionais da área participou do momento de aprendizado e reflexão.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Cléia, o aprimoramento das técnicas educacionais garante a melhoria da qualidade do ensino.

“O objetivo da capacitação é ajudar os docentes adquirir mais conhecimentos para que possam desenvolver seu papel dentro da sala de aula, melhorando a qualidade de ensino que será oferecida aos alunos com necessidade especial e ensino fundamental dos anos iniciais”, garantiu.