Conselho de Assistência Social aprova plano de ação

O Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu no início da tarde desta terça-feira (07|dez), no prédio da Secretaria de Assistência Social, ao lado da Prefeitura, para discutir o plano de ação da pasta nos próximos anos.

O ato foi aberto pelo prefeito Flávio Carvalho, que falou da importância do evento. “Nós temos priorizado o dialógo com a sociedade, de modo a planejar e executar as ações de interesse coletivo de forma democrático e participativa. Por isso eu estou aqui, para prestigiar o debate”, disse.

A entidade aprovou, durante a reunião, o plano que visa o investimento de um recurso extraordinário que a Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho deve receber do Ministério da Cidadania, após empenho pessoal de Flávio junto ao órgão.

A técnica da Secretaria, Naiara Amaral, comentou sobre o empenho do Gestão no sentido de garantir os recursos necessários para a implantação das políticas públicas de assistência social. “Os governos, habitualmente, investem muito pouco nas medidas de proteção social. Mas aqui, em Tabocas, a realidade tem sido outra”, afirmou.

Além de membros do Conselho Municipal, o acontecimento contou com as presenças da vereadora Gisele Gleiser, do gestor de convênios da Prefeitura, Rui Caraúba, e de técnicos do Governo.