Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Tabocas

O prefeito Beto deu posse na manhã de sexta-feira, 10/01, aos cinco novos conselheiros tutelares de Tabocas que vão atuar entre 2020/2023. A solenidade de posse aconteceu no Centro Comunitário Padre Luiz Lintner.

A eleição para o Conselho Tutelar aconteceu em outubro de 2019. Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito Beto e a secretária de Assistência Social, Leonor Farias, A vice prefeita Gisele, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Reis que conduziu o evento, entre outras autoridades na área de proteção à criança e ao adolescente, representantes do Cras, entidades e familiares dos empossados.

O prefeito Beto parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância do trabalho do órgão representativos da sociedade Taboquense.

“Quero agradecer a vontade a disposição de vocês de tomar a frente desse órgão que muito faz pela política da criança e do adolescente de nosso município protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças”, disse.

Beto também falou da crise financeira que hoje vive o Brasil e que, certamente, não está atingindo Tabocas, porque é um município onde as pessoas trabalham com garra e esperança. “Mesmo com as dificuldades, a nossa administração segue com os desafios no sentido de honrar com todos os compromissos assumidos nestes quase oito anos de mandato”, disse, lembrando que “o prefeito não faz nada sozinho, e precisa do apoio da sociedade para fazer uma administração e na área de assistência social, não deixamos a desejar”.

CONSELHO

O Conselho Municipal de Assistência social é um órgão colegiado e deliberativo, em consonância com a Lei nº 8.742/93, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, é responsável pela coordenação da Política Municipal de Assistência Social.

O Conselho é formado 50% por representantes governamentais e 50% da sociedade civil, sendo os representantes dos usuários são escolhidos pelo Conselho Gestor dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).