Outubro Rosa: Prefeitura promove ações de prevenção ao câncer de mama

Em outubro, todos se unem para uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama: Outubro Rosa. A Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, também está nesta luta e realizou no início do mês, três dias de ações referente ao Outubro Rosa.
Durante esses dias foram desenvolvidas atividades no Ginásio Municipal Julião Cavalcante de Araújo – com testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B, Hepatite C, Aferição de pressão arterial , Glicemia e realização de exames de momografia que já foram previamente agendados.
A Secretária de Saúde, Flaviane Vieira, fala da necessidade de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “ Queremos mobilizar a sociedade, alcançando o maior número de mulheres para que elas se tornem multiplicadoras de informações para seus familiares e amigos. Quanto antes for diagnosticado, a doença poderá ser tratada e as chances de cura são maiores”, garante.

  • Compartilhe:

Contato:

Fone: (77) 3657-2160 Pça. Municipal - Centro - Tabocas do Brejo Velho-BA | CEP 47760-000 Horário matutino: Segunda a Sexta 8:00 ás 12:00
Obs: Atendimento ao público de segunda a sexta feira neste horário das 8:00 ás 12:00
Horário vespertino: Segunda a Sexta 14:00 ás 17:00

Siga-nos:

Facebook