Secretário de Agricultura  – Joaquim Cássio Modesto

Natural de Tabocas do Brejo Velho, Casado e pai de uma filha, Cássio careca, como também é conhecido já foi vereador do município, presidente da câmara municipal, secretário de educação e atualmente ocupa o cargo de secretário de agricultura.

Chefe de Gabinete – Cássio Fernandes de Araújo

Currículo: CASSIO FERNANDES DE ARAUJO nasceu aos 03 dias do mês de dezembro de 1962, no Hospital Eurico Gaspar Dutra na cidade de Barreiras. Filho de Josefino Fernandes de Araújo e Maria Terezinha de Araújo, casou-se com Elinaide Lopes e é pai de três filhos – Lucas Antonio, Cassio Douglas e Marilia Cassia. Concluiu o 2º grau técnico na Escola Industrial I de Taguatinga “EIT”, em Brasília (DF), sendo graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí, turma de 2007. Na década de 1980 retorna para a cidade de Cristópolis, ingressou na política em 1986 na campanha de Waldir Pires. É convidado pelo Ex-Prefeito Lirio Miranda da Silva a exercer o Cargo de Secretario de Educação no município de Cristópolis, permanecendo no cargo de secretario se Educação até o ano 2000. Retorna para Tabocas do Brejo Velho apresentando como candidato em substituição a Leônidas, seu concunhado Gilmar Ribeiro da Silva – MAZIM, uma das campanhas mais árduas, onde Mazim vence as eleições com a diferença de 120 votos e nomeia Cassio como Chefe de Gabinete do Município de Tabocas em 2001. Conduziu Mazim a reeleição em 2004, coordenando a campanha também vitoriosa de Jose Cavalcante de Araújo em 2008 e posteriormente de Humberto Pereira da Silva em 2012 e a campanha de seu amigo Gilmar Ribeiro em Brejolândia, permanecendo assim no cargo de Chefe de Gabinete do município de Tabocas do Brejo Velho até a presente data.

Secretário de Administração – Benvindo Modesto de Oliveira

Currículo: Benvindo Modesto de Oliveira nasceu em Tabocas do Brejo Velho (BA) no dia 3 de outubro de 1959. Filho de José Cândico de Oliveira e Rosalina Modesto de Oliveira, ele é casado com Patrícia Modesto Oliveira e pai de três filhas – Tayana, Taylana e Tayná. Concluiu o Magistério em 1980 no Educandário Diocesano Sant’Ana em Santana (BA), finalizou o curso Técnico em Contabilidade no mesmo colégio. Em seguida se graduou em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Piauí em 2006, fez pós-graduação em Gestão Pública em 2014 e é professor efetivo pela Secretaria Estadual de Educação da Bahia. Entre 1982 a 2001 foi Secretário do Centro Educacional Cenecista de Tabocas, foi duas vezes diretor da Escola Estadual Rui Barbosa (1983-1987 / 1991-1998), em 2001 se tornou Secretário Municipal de Educação de Tabocas e permaneceu no cargo até o ano seguinte.

Secretário de Meio Ambiente – Ambrósio Pereira

Currículo: Ambrósio Pereira é natural de Tabocas, filho de João Francisco de Castro e Ana Pereira de Castro, é casado com Maria Cleide de Castro e pai de três filhos – Ambrósio Jr, Roberto Ângelo e Gaudêncio. Foi professor municipal, trabalhou no Instituto de Terras da Bahia (Interba), trabalhou no IBGE, foi secretário de educação entre 1997 a 2000 e é o atual secretário de meio ambiente.

Secretária de Assistência Social – Leonor de Farias Diamantino

Currículo: Leonor de Farias Diamantino nasceu em Tabocas no dia 16 de fevereiro de 1966. Filha de Arthur Fernandes Farias e Alexandrina Ribeiro de Souza, ela é casada com Pedro Francisco Diamantino e mãe de dois filhos – Leliane e Jorge Adriano. Graduada em Matemática pela USPE e fez o curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Através do PROFAE, fez o curso de Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Atualmente exerce a função de secretária municipal de assistência social de Tabocas.

Secretário de Cultura – Daniel dos Santos Cavalcante

Currículo: Daniel dos Santos Cavalcante Machado nasceu em Goiânia (GO) no dia 19 de abril de 1988. Filho de Belmiro Cavalcante Machado e Maria de Fátima dos Santos Cavalcante, concluiu a formação geral no Colégio Estadual Leônidas de Araújo Silva em 2008 e em 2010 se formou em Técnico de Informática. Atualmente é o secretário municipal de cultura.

Secretária de Educação, Esporte e Lazer – Francelina Maria da Silva Dominiense Souza

Currículo: Francelina Maria da Silva Dominiense Souza, casada, mãe de dois filhos, professora, nascida e criada em Tabocas.

Secretário de Finanças – Lucas Renan Santos da Silva

Currículo: Lucas Renan é natural de Tabocas, tem 26 anos, filho de Humberto Pereira e Marinalva dos Santos Silva. É graduado em Processos Gerenciais pela UNIASSELVI do Piauí, e empresário do ramo de eletrodoméstico e atual secretário de finanças da Prefeitura de Tabocas.

Secretário de Infraestrutura – Paulo dos Santos Ataide

Currículo: Paulo José Ataíde Santos nasceu em Tabocas do Brejo Velho (BA) no dia 23 de Janeiro de 1976. Filho de José Ribeiro dos Santos e Ilda da Cruz Ataíde, é casado com Deusélia Dias Pereira dos Santos e tem três filhos – Letícia Kellen, Paulo Victor e Igor Rafael. Concluiu o 2º Grau no Colégio Leonidas de Araújo Silva em 2008.

Secretário de Integração, Fomento e Desenvolvimento Sustentável – Francisco Lopez de Araújo

Currículo: Francisco Lopez de Araújo, 66 anos, é natural de Brejolândia. Casado com a senhora Zeile Barreto de Almeida Araújo, é pai de três filhos – Carlos Eduardo, Francisco Diógenes e Jucielly. É formado em Matemática pela Universidade Estadual do Piauí, também formado em contabilidade, foi vice-prefeito por dois mandatos de 2000 a 2004 e de 2004 a 2008. Foi secretário de Agricultura nas gestões dos Prefeitos Gilmar Ribeiro e José Cavalcante. Foi candidato a prefeito por duas vezes, secretário de administração na gestão do prefeito Julião Cavalcante, presidente da Associação Veríssimo Lopez Galvão, que na época construiu as pontes da Taboquinha e Baixão.

Secretária de Saúde – Benivalda de Jesus Sampaio

Currículo: Benivalda de Jesus Sampaio Oliveira nasceu em Serra Dourada (BA) no dia 27 de setembro de 1979. Filha de Valdetino Santos Sampaio e Beranice Ferreira Sampaio, casou-se com José de Jesus Oliveira com quem teve um filho – Thályson. Cursou o Ensino Fundamental e médio com formação em magistério e formação geral no município de Tabocas do Brejo Velho. Concluiu também o curso de Técnico de Enfermagem pelo PROFAE e depois fez o curso normal superior pela Universidade Estadual do Piauí e pós-graduação em Saúde Pública com ênfase em PSF pela FASB. Atua na saúde pública desde 2001, exercendo cargos como: digitadora, supervisora de controle de endemias, coordenadora de vigilância epidemiológica e sanitária e atualmente ocupa o cargo de gestora da saúde municipal.

Secretário de Transporte – Samuel Batista dos Santos

Currículo: Samuel Batista dos Santos é natural de Tabocas, filho de José Teodoro dos Santos Filho e Alcivanda Batista dos Santos. Tem três filhos – Hugo, Andressa e Enzo. Foi vereador 3 legislatura, eleito a presidente da Câmara duas vezes. Foi secretário de Transporte em outra gestão e é o atual secretário de transporte.