Encerramento do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de saúde, realizou no dia 30 de Outubro de 2017 na Academia da Saúde o encerramento do “Outubro Rosa” mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. Infelizmente, o câncer de mama vem atingindo cada vez mais as mulheres mais jovens e é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Portanto, pelo menos o autoexame deveria ser rotineiro na vida de toda mulher, enquanto a mamografia deve ser feita anualmente a partir dos 40 anos, e até antes ou com mais frequência, dependendo do critério médico. Com essa preocupação, a Prefeitura de Tabocas através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestras sobre o assunto com vídeos educativos e profissionais da saúde que se revesaram para orientar as pessoas que participaram sobre os riscos e como se prevenir contra o câncer de mama. Também foram realizadas atividades em Vereda e no distrito de Mariquita, no interior do Município.

Estima-se um crescimento de 5 a 10% de incidência deste tipo de câncer nos últimos 10 anos. Provavelmente uma a cada 10 mulheres tem ou terá câncer de mama, contudo, as taxas de cura são bem altas (95%) quando a doença vem a ser precocemente diagnosticada e esta é a importância da campanha Outubro Rosa. E para descontrair houve uma apresentação de Zumba com um grupo de mulheres e também sorteios de brindes.

 

  • Compartilhe:

Contato:

Fone: (77) 3657-2160 Pça. Municipal - Centro - Tabocas do Brejo Velho-BA | CEP 47760-000 Horário matutino: Segunda a Sexta 8:00 ás 12:00
Obs: Atendimento ao público de segunda a sexta feira neste horário das 8:00 ás 12:00
Horário vespertino: Segunda a Sexta 14:00 ás 17:00

Siga-nos:

Facebook