Projeto social promove saúde bucal

A seccional Bahia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Tabocas do Brejo Velho, através das Secretarias municipais de Saúde, Educação e Infraestrutura do município de Tabocas do Brejo Velho realizará, no próximo dia 31 de outubro das 07:30 às 12:00 horas, uma ação do projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil. O evento é gratuito e, entre outras atividades, oferece explicações acerca da saúde bucal, bem como diagnóstico e prevenção de doenças, distribuição de kits de higiene oral, escovação orientada e atividades educativas e culturais.

O projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil tem como objetivo contribuir com a saúde da população por meio do atendimento preventivo às crianças e instruções de higiene bucal. Para isso, todas as sedes da ABO conduzem ações lúdicas, artísticas, sociais e ambientais, sempre com o intuito de promover a saúde bucal para o maior número possível de pessoas.

“Iniciativas como esta existem para compartilhar e demonstrar o interesse e a preocupação para com o próximo”, enfatiza Luiz Fernando Varrone, presidente da ABO Nacional.

A ABO é a maior rede de educação continuada em odontologia do mundo e conta com mais de 90 mil associados no Brasil. Neste ano de 2017, a entidade completa 100 anos de fundação.