População Taboquense aprova o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Em Audiência Pública Final realizada na quarta-feira, 27/04/2016, a comunidade taboquense representada por várias entidades: Prefeitura, Associações, Sindicato, Igrejas dentre outros seguimentos, aprovou por aclamação o Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Tabocas do Brejo Velho.

20160427_093918

A Audiência teve inicio as 9 horas da manhã no Centro Comunitário Padre Luis Lintner. Nos discursos tanto o Chefe de Gabinete Cássio Fernandes quanto o Secretário Municipal de Administração citaram os esforços feito pelo poder municipal para buscar soluções que visem melhorar a politica de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos do Município de Tabocas.

Destacaram também que Tabocas é um dos poucos municípios do oeste baiano a ter concluído um plano que ter melhorar a qualidade de vida da população. O Plano Municipal é apenas um começo de ações que visam buscar recursos para por em prática o que foi proposto e assim tentar resolver problemas como o do aterro controlado que ainda não é o ideal, mas que foi necessário a mudança de local afirmaram Cássio e Benvindo.

A Engenheira Sanitarista e Ambiental Catiane Lima representada pela empresa Conceitus Consultoria que é a empresa responsável pela elaboração dos planos fez a apresentação dos mesmos para os munícipes presentes na Audiência Pública. Foi um raio x completo da situação do município em relação a saneamento básico, coleta e destino de resíduos sólidos.

20160427_101030

Depois da apresentação do plano, ouve espaço pra os debates onde as pessoas puderam expor suas opiniões com elogios, críticas e comentários. Uma unanimidade em opiniões é em questão do lixo que produzimos, todos os comentários em relação a esse assunto é de que precisamos diminuir cada vez mais o lixo que produzimos dentro de casa. Os Planos aprovados nessa Audiência Pública agora seguem para a votação na Câmara de vereadores.

Abaixo segue a Ata da Audiência Pública bem como a lista de presença dos participantes.

011

012