Conselheiros Tutelares de Tabocas recebem posse para novo mandato

20160110_101641

Foi realizada no domingo, 11/01/2016 a solenidade de posse dos novos e remanescentes Conselheiros Tutelares do município de Tabocas, eleitos em outubro de 2015, para o período de 2016 à 2019. A cerimônia foi realizada no centro comunitário Padre Luis Lintner, com início as 10 da manhã e contou com a presença de várias autoridades inclusive o Prefeito Beto. Em seu pronunciamento, Beto se mostrou preocupado com a questão das drogas, disse que é preciso união entre os poderes e a sociedade para a prevenção e combate. “Tabocas é um dos municípios mais tranquilos do oeste baiano então não podemos deixar que esses casos de drogas que são poucos, mas existem, venham a aumentar, por isso precisamos ter muito cuidado. Os próprios pais, os vizinhos, podem colaborar para juntos acabarmos com esse mal”. Disse o Prefeito. Em relação aos conselheiros tutelares, o prefeito colocou -se a disposição para dar suporte nas ações  a serem exercidas pelos empossados. “eu acredito que vocês são pessoas descentes, pessoas de responsabilidade, acredito eu que a sociedade soube fazer uma boa escolha e no que depender de mim, estou pronto para ajudar, a gente sabe que as dificuldades de recursos são muitas, mas no que depender de mim vou fazer o possível para ajudar vocês”. Concluiu o Prefeito que terminou seu discurso parabenizando os conselheiros.

20160110_102155

Já a Secretária de Assistência Social Leonor Farias falou sobre a missão dos conselheiros tutelares.”Ser conselheiro é usar de sua sinceridade com cordialidade. É aquele que não perde com falatório em vão, aquele que sabe se calar na hora certa. Há de pensar com emoção, ser fiel aos bons princípios de acordo com o estatuto da criança e do adolescente. Dúvidas, medo, todos nós temos, mas nada nos dará a certeza se não tentarmos e quando tentarmos, temos a maior a maior chance quando damos o melhor de nós mesmos sem esperar do outro, sem cobrar de ninguém. Todo trabalho feito com amor tem um bom resultado”. Acrescentou.

20160110_105001

Os conselheiros foram empossados pela Presidente do CMDCA Maria Reis e receberam o certificado das mãos do prefeito Beto. Dos cinco conselheiros eleitos, dois são novos.

Cristiano Barbosa Araújo de 25 anos e Deusivalto Mendes de Almeida de 33 anos.

Os outros 3 conselheiros que foram reeleitos são: Adriana dos Reis Costa de 25 anos, Robson de Souza Santos de 36 anos e Silvana de Oliveira Campos de 45 anos.

20160110_110428

O Conselho Tutelar tem sede situada à rua Tiradentes ao lado do Batalhão da Polícia Militar.

page2