Com público recorde, prefeitura de Tabocas realiza a maior micareta da história

Foram três dias de intensa programação. A Tabofolia, micareta da paz e alegria, uma das festas mais esperadas da região Oeste foi um sucesso e trouxe este ano, nomes de relevância nacional com dois grandiosos trios elétricos na Praça Castro Alves. Os artistas regionais complementaram a folia durante todas as noites. De 30 junho a 02 de julho, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento e nenhuma ocorrência grave foi registrada, conforme a organização do evento.

Logo na abertura do evento, a Prefeitura levou para a Praça na sexta-feira, Gustavo Braga, Leo Santana, Markinhos Bahia, DJ Eliéser ex BBB. No sábado Vento em Popa, Alinne Rosa, Bailão do Robyssão e DJ Eliéser. Domingo Toinho e Cia e Thiago Mendonça.

De acordo com o secretário de Administração de Tabocas, Bemvindo Modesto, tudo transcorreu conforme o planejado para a festa. “A parte estrutural também contribuiu para a segurança, tudo foi dentro das normas. No quesito segurança estamos muito bem”, avaliou o secretário.

A micareta contou ainda com base para atendimento médico, trios elétricos no circuito para as atrações principais, banheiros químicos, vários homens na segurança, entre militares, civis e guardas municipais. A Prefeitura de Tabocas superou as expectativas do público, ao oferecer uma festa tão bonita, segura e organizada.

A Tabofolia continua sendo o maior carnaval fora de época da região. Assim o prefeito Humberto Pereira (Beto) resumiu o sucesso da Micareta de Tabocas em 2017 pontuando. “Tivemos um número expressivo de artistas nos trios, também a contribuição do camarote particular e os blocos: Tabopirô, Leva Eu e os Feras, foram importantes atrações que contribuíram para o sucesso da festa. Todos que fazem a festa tiveram participação positiva”.

O prefeito mostrou seu poder de organização e dinamismo, ao promover a festa da história, gerando entretenimento, lazer, diversão e também emprego e renda para a população do município. O evento levou milhares de pessoas para a Praça, uma multidão jamais vista, que acompanhou os trios elétricos durante as três noites.

O camarote oficial, montado no circuito da Micareta foi palco de encontro das autoridades, amigos e convidados, gentilmente recepcionados pelo prefeito e a primeira dama Marinalva Silva.

Entre os convidados estiveram presentes: o deputado federal José Rocha, deputados estaduais Antônio Henrique Junior, Marcelo Nillo e Marquinhos Viana. Também marcaram presença os prefeitos de Brejolândia Gilmar Ribeiro e Milton Frota de Serra Dourada, além de vereadores e lideranças políticas de toda região.

Fotos: Jayme Modesto e Ricardo Maciel – Texto: Jayme Modesto